quarta-feira, 28 de julho de 2010

Luxemburgo lutou pelo São Paulo que não honrou a palavra com Dunga

VENHO POR MEIO DESTE TEXTO SALIENTAR AOS AMIGOS CAPÍTULOS DO QUE ACONTECEU NESSE MÊS DE JULHO NO SPFC.

APÓS O DESEMBARQUE DA ÁFRICA DO SUL, JUVENAL JUVÊNCIO TELEFONOU PRA DUNGA PARA CUMPRIMENTAR O TREINADOR POR SEU TRABALHO NA COPA E PRA DIZER QUE SEU NOME ERA MUITO FORTE PRA ASSUMIR O CLUBE NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO. DUNGA AGRADECEU E DISSE QUE TINHA QUE BOTAR A CABEÇA NO LUGAR E PROMETEU UMA CONVERSA FUTURA SOBRE A POSSIBILIDADE QUE LHE AGRADAVA;

SEGUNDA FEIRA PASSADA A CÚPULA DO CLUBE SE REUNIU PRA DISCUTIR O QUE FAZER COM A COMISSÃO TÉCNICA, E FORAM UNÂNIMES EM DECIDIR PELA SAÍDA DE RICARDO GOMES. O MOTIVO ALEGADO FOI DE QUE SE TIVESSEM INTERFERIDO E DEMITIDO MURICY NAS VÉSPERAS DO JOGO COM O CRUZEIRO PELA LIBERTADORES DE 2009, O TIME PODERIA TER RECEBIDO UM CHACOALHÃO E NÃO ENTREGADO APATICAMENTE O RESULTADO NA ÉPOCA POR ESTAR VISIVELMENTE DESMOTIVADO.

2 FATORES PESARAM PROFUNDAMENTE CONTRA RICARDO:

O 1° FOI DIOGO: UMA ALA DO CLUBE CONSIDEROU INACEITÁVEL O TREINADOR NÃO FAZER USO DO GAROTO QUE JÁ RECEBEU COTAÇÕES ACIMA DOS 10 MILHÕES DE EUROS E QUE SÓ NÃO FOI NEGOCIADO POR NUNCA TER OPORTUNIDADE ATÉ ENTÃO DE JOGAR. O SPFC FEZ UM ESFORÇO SOBRE HUMANO PRA RENOVAR COM DIOGO POIS O JOGADOR JÁ TINHA ACERTADO COM O FLAMENGO POR INTERMÉDIO DE SEU ENTÃO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 ROGÉRIO LOURENÇO, E A DIRETORIA INVESTIU PESADO PRA CONTAR COM A VOLTA DELE AO CLUBE E MESMO ASSIM ELE NÃO RECEBEU OPORTUNIDADES.

O 2° FOI A RECUSA DO “PROFESSOR” EM ACEITAR DECO E BELLETTI: O LATERAL ANTES DE NEGOCIAR COM QUALQUER CLUBE PROCUROU O SPFC. E DISSE TAMBÉM QUE DECO GOSTARIA MUITO DE VOLTAR AO BRASIL PRA UM TIME COMO O SPFC. PESSOAS LIGADAS AO SPFC CHEGARAM A COMEÇAR AS NEGOCIAÇÕES. COM BELLETTI SERIA RÁPIDO, COM DECO ENVOLVERIA UMA CERTA QUANTIA, MAS RICARDO VETOU CONSIDERANDO QUE PODERIA DESMOTIVAR O GRUPO QUE TINHA PASSADO BEM PELO CRUZEIRO. COM A EQUIPE SEM LATERAL E COM UM MEIO SEM VIDA, A DIREÇÃO FICOU REVOLTADA COM O TREINADOR QUE TEVE SEU PEDIDO ATENDIDO.

APÓS ISSO, VÁRIOS NOMES FORAM COGITADOS: SILAS PEREIRA, ADILSON BAPTISTA, PAULO AUTUORI, ABEL BRAGA, LEONARDO, SERGIO SOARES, VANDERLEI LUXEMBURGO E DUNGA. JUVENAL CRAVOU QUE O EX-TREINADOR DA SELEÇÃO SERIA A PESSOA CERTA PRA ACORDAR JOGADORES QUE EM SUA OPINIÃO ESTARIAM SE OMITINDO DE JOGAR COMO O CASO DE MIRANDA, ALÉM DE SER UM TAPA NA CARA DA CBF QUE DISPENSOU O TREINADOR.

EXCETO PRA LECO, JJ E JOÃO PAULO, O NOME MAIS INDICADO ERA O DE VANDERLEI LUXEMBURGO. MAS OS 3 FORAM TERMINANTEMENTE CONTRÁRIOS ALEGANDO QUE NO SPFC NINGUÉM PODE DIZER QUEM DEVE OU NÃO SER CONTRATADO E QUE O PACOTE DE LUXEMBURGO É MUITO CARO.

POIS AGORA EU ADIANTO AOS AMIGOS A INFORMAÇÃO QUE RECEBI POR TELEFONE NA NOITE DE DOMINGO: LUXEMBURGO NÃO FOI CONSULTADO PELO SPFC E SE RECEBESSE PROPOSTA TERIA PAGO DO BOLSO A PRÓPRIA MULTA RECISÓRIA COM O ATLÉTICO MG E VIRIA “SOZINHO” PRO MORUMBI SEM AUXILIARES, SEM ESCOLHER TEMPO DE CONTRATO E SEM FUGIR DO TETO FINANCEIRO DO CLUBE !!

QUANDO DIZEM QUE O SONHO DE LUXEMBURGO É TREINAR O SPFC ISSO NÃO É UTOPIA. VANDERLEI CONSIDERA SER ELE E O SPFC UM CASAMENTO PERFEITO. INFELIZMENTE A SITUAÇÃO NO SPFC NÃO DESEJA ISSO.

DUNGA FOI PROCURADO NA TERÇA POR JUVENAL QUE OFERECEU 200 MIL EM SALÁRIOS E UM CONTRATO ATÉ DEZEMBRO DE 2011. DUNGA PENSOU E DISSE NÃO, QUE NO MOMENTO ESTAVA PRIORIZANDO ESTAR PERTO DE SEU PAI.

O 2° NOME PRA JUVENAL ERA SERGIO SOARES, MAS TODOS RECHAÇARAM ALEGANDO INEXPERIÊNCIA. SILAS E LEONARDO ERAM OS NOMES DE CONSENSO APÓS O NÃO DE DUNGA. O 1° PRECISAVA SER DEMITIDO PELO GRÊMIO QUE JOGARIA NA QUARTA PRA PODER NEGOCIAR, E O 2° TINHA AFIRMADO PRA TERCEIROS QUE AINDA AGUARDAVA O CHAMADO DA CBF PRA SER TREINADOR OU OCUPAR OUTRO CARGO DIRETIVO, MAS QUE SE NADA SE CONCRETIZASSE ACERTARIA COM O SPFC, MAS VISANDO UM PROJETO MAIS SÓLIDO.

NA QUARTA APÓS O EMPATE COM O GRÊMIO PRUDENTE, A PRESSÃO FICOU QUASE INSUSTENTÁVEL, VÁRIOS CARDEAIS DO CLUBE LIGANDO, E O PRESIDENTE SE REUNIU COM ALGUNS DIRIGENTES E PESSOAS INDIRETAMENTE LIGADAS AO CLUBE COMEÇARAM A CONSULTAR EXTRA OFICIALMENTE ALGUNS TREINADORES. JUVENAL ENTÃO, NO INÍCIO DA QUINTA FEIRA, PELA TERCEIRAVEZ LIGOU PRA DUNGA E AUMENTOU A PROPOSTA PRA 250 MIL REAIS COM UM CONTRATO ATÉ DEZEMBRO DE 2012. PEDIU QUE DUNGA LHE RESPONDESSE ATÉ AS 9 DA MANHÃ.

EXATAMENTE NO HORÁRIO SOLICITADO, DUNGA ACEITOU O CONVITE DO CLUBE E ENCAMINHOU AS BASES DO CONTRATO PRO SPFC. PEDIU APENAS PRA QUE FOSSE APRESENTADO NA SEGUNDA E PUDESSE TREINAR OS ATLETAS NA TARDE DO MESMO DIA E NO DIA SEGUINTE ANTES DA VIAGEM. FOI ENTÃO QUE A NOTÍCIA VAZOU PRA IMPRENSA.

POR MOTIVOS INEXPLICADOS E QUE AINDA NÃO CHEGARAM AO PÚBLICO, O MANDATÁRIO TRICOLOR SIMPLESMENTE VOLTOU ATRÁS E DECIDIU NO INÍCIO DA TARDE DA QUINTA POR MANTER RICARDO GOMES. PEDIU PRA QUE MILTON CRUZ, LECO, MARCO AURÉLIO E PRINCIPALMENTE JOÃO PAULO, PROVÁVEL SUCESSOR DE JUVENAL, E QUE PEDIU PESSOALMENTE A MANUTENÇÃO DE RICARDO APÓS CONVERSA COM O JORNALISTA DA ESPN BRASIL JUCA KFOURI, PRA QUE RESPONDESSEM PARA A IMPRENSA QUE RICARDO GOMES SEGUIA PRESTIGIADO NO CLUBE.

ACREDITEM: A OPINIÃO DE UM CORINTHIANO AJUDOU A MANTER O CLAUDICANTE TREINADOR NO CLUBE.

PORTANTO VAMOS DE RICARDO GOMES ATÉ O FIM DA LIBERTADORES… E SEJA O QUE DEUS QUISER !

Por: Rittblog

Um comentário:

  1. TRISTE SABER DESSAS COISAS, MAS Ñ PODEMOS ESPERAR NADA DE ALGUEM QUE EM 89 NOS MANDOU PARA 2ª DIVISÃO DO PAULISTA E QUE AGORA FAZ DE TUDO PARA NOS MANDAR PARA 2ª DO BRASILEIRO

    ResponderExcluir