quarta-feira, 19 de maio de 2010

Juvenal não garante renovação de Ricardo Gomes


Ricardo Gomes vive um momento de incertezas no São Paulo.

O presidente Juvenal Juvêncio não garantiu a renovação de seu contrato, com fim agora no meio do ano, e o técnico tampouco mostra plena confiança na manutenção do emprego. Em sua visão, a classificação para as semifinais da Libertadores pode definir o futuro.

O duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na capital paulista é considerado fundamental. O time tem a vantagem após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo das quartas de final em Belo Horizonte.

Questionado se a partida valeria a continuidade no clube, Ricardo Gomes citou Muricy Ramalho, demitido justamente após um revés para o Cruzeiro no torneio continental de 2009.

“Isso vai ser com qualquer treinador e vale tanto para mim quanto para os jogadores. Cheguei aqui por que? Depois de uma eliminação de Libertadores e para o lugar de um treinador que tinha vencido três Brasileiros...", disse.

Ricardo Gomes tem mais seis jogos para provar seu valor e convencer a diretoria. Segundo o presidente Juvenal Juvêncio, a decisão será tomada apenas durante a intertemporada.

“Ainda não decidimos. Tem um jogo pela Libertadores, uns jogos do Brasileiro e aí para tudo. A intenção é renovar, mas vamos avaliar melhor e ver o que fazemos nesse momento mais tranquilo e sem jogos”, afirmou.

Até a pausa da Copa do Mundo, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro pela Libertadores e tem uma sequência de cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro considerada difícil: Internacional, no Beira-Rio, o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, Guarani, em Campinas, Goiás, no Serra Dourada, e Grêmio, em casa.

Ricardo Gomes tem contra si as críticas da torcida. No último dia 7, um grupo de torcedores pichou o muro do centro de treinamentos do clube na Barra Funda com os dizeres: "Time retranqueiro" e "Fora Gomes".

O acontecimento foi pouco depois de a equipe ter dificuldades para passar para as quartas da Libertadores depois de vencer o modesto Universitário nos pênaltis . Na ocasião, o comandante foi vaiado no decorrer do segundo tempo. Na vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas, ainda na primeira fase, ele já havia escutado vaias e gritos de “burro” da arquibancada.

2 comentários:

  1. FORA ROGERIO CENI
    FORA RICARDO GOMES
    FORA JUVENAL JUMENTO

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO ROGÉRIO POR TD Q VC JA FEZ P/O NOSSO TRICOLOR. MAIS AGORA CHEGA, VC ESTA AFUNDANDO NOSSO TRICOLOR, VC ESTA JOGANDO SÓMENTE PNSANDO EM BATER RECORDES NÃO DA MAIS , SAI FORA . VC DEVERIA ESTA NA GALERIA DE EX ATLETA, FICARIA MELHOR. SAI FORA

    ResponderExcluir