segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Por que o São Paulo ta nessa má fase?

Essa é uma pergunta que todos querem saber, o que se passa com o “todo poderoso” São Paulo, multi-campeão nos últimos anos. Será que está sentindo falta do Muricy, é desorganização mesmo, ou outra coisa.

Se for para e analisar os últimos tempos do SP podemos ter algumas conclusões. O JJ sempre montou o time pensando num 3-5-2 como jogadores mais específicos para esse plano de jogo, e sempre com muitos volantes. Ai entra a fator Muricy, tipicamente da forma como ele pede a Deus que seus times sejam, mas não é bem isso, o Muricy estava completamente desgastado no clube, sem voz ativa perante o grupo e a diretoria, acabou saindo e com razão. Mas e ai, os jogadores continuaram, mas agora era o Ricardo Gomes que é o técnico, com uma mentalidade totalmente diferente do outro, veio pensando em implantar o estilo europeu de jogar, mas como, se com aqueles jogadores não seria possível, ta então para o começo do outro ano iria montar seu time, do seu jeito, mas como todos nós sabemos quem contrata e decide quem serão os contratados é o JJ, e ele com a mesma mania de sempre, jogadores baratos e em fim de contrato, o que ele fez, contratou jogadores como sempre vinha fazendo, achando que era o Muricy que estava lá no banco, mas não era, e sim um técnico bem menos competente e capacitado a acertar o time com essas peças. Não deu liga, jogador tecnicamente bem a baixo, com um técnico fraco, deu nisso, um time sem alma, que não sabe jogar, totalmente perdido em campo e desorganizado. Ta mas ai a culpa é de quem?

Do Juvenal?

Do Ricardo Gomes?

Do Muricy que deixou seus costumes?

De toda uma diretoria, sem pulso?

Todos esses fatores causaram isso que vemos hoje em campo, sem parar para pensar na bagunça que está a parte administrativa, que isso é uma longa história. Dentro de campo, esse mau momento soa todas as coisas reunidas, é muito estranho pensar que o Muricy mesmo depois de mais de um ano fora do clube ainda tenha cicatrizes. É mais o JJ não percebeu isso a continuou montando seus elencos do jeito que quer, sem ouvir ninguém.

Um exemplo mais claro disso tudo, é que ninguém da diretoria sabia que o JJ estava negociando com o Carpegiane, isso não pode existir em uma instituição, se existem diretores pra tudo, eles com certeza deveriam ser consultados e ouvidos, como isso não aconteceu pegou a todos de surpresa, e causou sim muita revolta.

JJ com isso tudo está perdendo sua força dentro do clube, mas ainda continua mandando e desmandando como quer e bem entende, e sua diretoria nada fala, apenas obedece.

Abs

Mauricio Machado

2 comentários:

  1. O camisa dez "10" do São Paulo, chama-se Diego Ribas da Cunha (Ex-Santos).

    ResponderExcluir
  2. O QUE FIZERAM COM O MEU SÃO PAULO, TRICAMPEÃO DO MUNDO, DA LIBERTADORES E RECENTE HEXACAMPEÃO BRASILEIRO?!?!
    ... um time completamente arrombado, exposto e perdido taticamente, jogo após jogo... levando sufoco de tudo quanto é time de 2ª classe...
    Um técnico autoritário, sem diálogo, que só faz cagadas, sem nunca entender o que está acontecendo e um amontoado de jogadores medíocres – na várzea temos finalizadores, dribladores e lançadores melhores!
    PQP! arranjem um técnico de futebol!!!!! Como pode o PCC armar um esquema de chuveirinho sem centroavante, só com baixinhos na frente, sem um mínimo de organização tática?
    Quem disse que esses Henrique, Fernandinho, William, Marlos, Jean, Xandão, Juan, Junior Cesar, Pirulito e o irregular Dagoberto podem vestir a camisa do São Paulo?
    E os demais “titulares” não passam de jogadores medianos, à exceção de Ceni e Miranda. O Rivaldo dá pouco caldo e o Lucas não resolve tudo sozinho – rotularam o rapaz de craque, mas ainda falta muito pra ele chegar lá.
    Acho bom o São Paulo fechar pra balanço, porque o ano começou catastrófico.
    E que o Luis Fabiano entre logo, ainda que seja com uma perna só.
    Saiba, Sr. Juvenal, que a torcida de um clube cresce na razão direta do número de títulos e do futebol bonito (o gambás são exceções, 80% da torcida é malaca masoquista) - a continuar assim perderemos tudo que conquistamos nos últimos 20 anos.
    Finalmente, antes que eu me esqueça: joguem no LIXO esse calção vermelho, que é medonho como o futebol atual do SPFC.

    ResponderExcluir