sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eu continuo acreditando

É infelizmente nossa participação a LA 2010 chegou ao fim, o jogo de ontem não diz em nada o que foi o SP em toda a LA, não foi um único jogo que eliminou o SP, e sim todos os 12. Nesses jogos todos, o time correspondeu em apenas três, os dois contra o Cruzeiro e o de ontem contra o Inter, mas mesmo assim ficou longe de um futebol convincente.

Ontem deu a lógica, que 9 entre 10 pessoas esperavam, o que o SP vinha jogando era difícil até de acreditar que esta disputando um semifinal de Libertadores, mas aos trancos e barrancos chegou. Com certeza no jogo de ontem teve garra e raça, mas faltou posicionamento tático, os jogadores não se encontravam em campo, foi meio que no desespero o jogo todo.

Agora é hora de remontar um time que provavelmente fique desacreditado, terão algumas alterações na estrutura, alguns vão sair, e outros vão chegar. Com certeza RG não vai continuar no comando técnico do time, e muitos diretores e conselheiros pedem que seja efetivado como técnico o Sergio Baresi, com certeza é um excelente profissional e dará muitas chances ao pessoal da categoria de base. E por que falam de efetivar ele, simples o ano pro SP está complicado, e tem idéia de fazer uma reformulação total para a temporada 2011, e chegando um técnico novo para essa reformulação. É uma estratégia de risco, mesmo o Sergio sendo muito bom, mas não tem experiência o suficiente para assumir o time principal, com isso o SP corre sérios riscos no brasileirão.

Não é só a libertadores que existe para um clube, não adianta agora passar o resto do ano esperando que o time chegue somente no G4, o que queremos e esperamos é ver um time forte e brigando sempre pelo título e não por uma vaga em outra competição, cada coisa tem que ser no seu momento, é muito saboroso também a conquista do titulo nacional.

Espero que o desastre desse ano todo sirva de lição para todo o clube, ano que vem tem troca no comando presidencial e entre outros diretores, o SP precisa sim dessa reformulação total pena que isso vai ficar só para o ano que vem. Não é algum problema contra o JJ, gosto muito dele, e admiro como presidente, mas sabe quando chega ao fim, é chegou ao fim sua jornada como presidente do SP.
Vamos sim continuar a torcer por esse time, que nos deu tantas alegrias, não por uma derrota que nosso sentimento se apagará. Continuo confiando e acreditando sempre.

Por: Mauricio Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário