segunda-feira, 17 de maio de 2010

SÃO PAULO 1 x 2 BOTAFOGO


O que falar de um jogo horrível, nem de perto lembra ser o SP, o que vimos ontem foi um assassinato ao futebol mundial.
O que falar do Washington, esse cara já deu o que tinha que dar no São Paulo, não acho ele um jogador ruim, mas tem que mostrar serviço, ser capaz, para depois ficar reclamando de tudo, sobre ele deixo para outro post.
Léo Lima abre o placar, mas Botafogo vira e faz 2 a 1, neste domingo à tarde, em pleno Morumbi
O torcedor são-paulino que compareceu ao Morumbi neste domingo ficou com a sensação que o São Paulo não teria problemas para vencer o Botafogo, já que marcou um gol logo no início da partida. Mas não foi bem isso que aconteceu.
Com um gol aos 42 do segundo tempo, o time carioca virou para cima do Tricolor Paulista e fez 2 a 1, em pleno Morumbi. Com o placar, o São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, a equipe paulista empatou com o Flamengo, no Maracanã.
O placar chega a preocupar, mas o time segue seu planejamento. Neste domingo, diversos titulares foram poupados visando o jogo decisivo na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira à noite, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro, pelas quartas de final da competição.

JOGADAS AÉREAS DÃO RESULTADO

Como já era esperado, o técnico Ricardo Gomes levou a campo um time diferente daquele que enfrentou o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Libertadores. Dos jogadores considerados titulares, apenas Rogério Ceni, Alex Silva e Richarlyson começaram jogando.
Com isso, a aposta seguiu em Washington, Marcelinho, Léo Lima, Jorge Wagner... E não demorou muito para o Tricolor Paulista abrir o placar. Aos oito minutos da etapa inicial, Jorge Wagner cruzou na área e Léo Lima se antecipou para marcar o gol são-paulino.
O gol relâmpago poderia ter saído ainda mais cedo. Aos seis, Washington foi lançado, driblou o goleiro, mas a zaga botafoguense afastou o perigo. O camisa 9 são-paulino ainda perderia outra chance antes do intervalo da partida.
Já o Botafogo foi mais eficiente e chegou ao empate. Aos 27 minutos, a equipe carioca marcou com o zagueiro Antônio Carlos, também de cabeça. No lance, os jogadores do São Paulo reclamaram com o árbitro. Segundo eles, o atacante Washington foi empurrado.

MUDANÇAS NO TIME E NO PLACAR

Depois da boa movimentação na etapa incial, a expectativa de quem compareceu ao Morumbi era de um bom segundo tempo. No entanto, os gols ficaram mesmo nos 45 minutos iniciais. Rogério Ceni e Jefferson pouco trabalharam no jogo.
O técnico Ricardo Gomes bem que tentou mudar o placar e fez algumas mudanças na equipe. Saíram Washington e Wellington. Por outro lado, Cicinho e Fernandinho ganharam uma chance na partida. A entrada da dupla aumentou o volume de jogo são-paulino.
O camisa 12, por pouco, não deixou sua marca. Em boa jogada individual pela esquerda, ele chutou cruzado e quase fez. No lance, Marcelinho pedia dentro da área e Fernandinho reconheceu que poderia ter dado o passe ao invés da finalização.
Rogério Ceni ainda fez uma excelente defesa antes do apito final do árbitro. Marlos também entrou na partida, mas teve pouco tempo para tentar mudar o placar. Tempo que sobrou para Renato, que entrara no lugar de Lucio Flavio. O jogador fez o gol da virada e deu números finais ao jogo. Derrota são-paulina no Morumbi.

Nota aos principais personagens da partida:

Rogério Ceni: não teve culpa nos gols sofridos, fora isso teve pouca participação no jogo – Nota 7;

Alex Silva: Falhou no segundo gol do Botafogo, mas em geral é o melhor jogador do SP atualmente: Nota 6;

Renato Silva: Não passa segurança para todo o time, até agora não mostrou para que veio: Nota 4;

Richarlysson: o de sempre, mostra muita disposição, mas sempre muito afobado, e para variar tomou seu cartão amarelo: Nota 5;

Wellington: Não foi uma partida muito segura, falhou em alguns lances e fez muitas faltas: Nota 6;

Jean: Mais um jogador que parece estar desmotivado, em 2008 uns dos melhores jogadores do meio, e em 2010 improvisado como lateral e sacado do meio: Nota 5;

Cléber Santana: Sonolento, sem criatividade, parece que entrar em campo dormindo, não ta merecendo ficar nem no banco de reservas: Nota 3;

Léo Lima: é um jogar muito limitado, gosta de enfeitar de mais as jogadas, como se fosse um astro, mas nesta partida um dos melhores em campo: Nota 6;

Jorge Wagner: esse parece que desaprendeu até a lançar as bolas na área, que era sua principal diferenciação, ontem deu o passe para o gol, e muitos sem rumo: Nota 5;

Washington: completamente perdido em campo, uma das piores partidas com a camisa do São Paulo, não tem que ficar reclamando de um empurrãozinho, tem é que mostrar futebol se quiser continuar no time: Nota 1;

Marcelinho Paraíba: de uma das principais contratações, está para uma da principal dor de cabeça, pena que não quis ir pro Goiás: Nota 2;

Cicinho: entrou na metade do segundo tempo, como o time todo estava horrível, não jogou nada também, e sem oportunidades: SEM NOTA

Fernandinho: esse parece que quer levar a bola para casa, sem tempo pra mostra nada na partida: SEM NOTA

Marlos: sem tempo pra nada, quase nem pegou na bola: SEM NOTA

Ricardo Gomes: não escalou mal o time não, mas ele demora demais para tomar providencias, tinha jogadores jogando muito mal desde o começo, por exemplo, o Washington, foi tira-lo só as 20 minutos de segundo tempo, muita tarde para que queria os 3 pontos de começar bem o brasileirão. Nota 3.

Por: Mauricio Machado
Me sigam no Twitter: http://twitter.com/MauricoMachado

3 comentários:

  1. Não concordo muito com o que diz sobre o Washington, acho ele muito importante para o time, ele é o artilheiro na temporada no SP.

    ResponderExcluir
  2. Execelnte visão do jogo, as suas notas estão ficando tão boas quanto ao do Daniel Perrone.

    Quem vc acha que o SP deve contratar para o lugar do Cone?

    Abs

    Wellington

    ResponderExcluir
  3. Essa partida foi medonha, temos que exigir melhorias, se não esse ano já era tudo, tem que tirar o RG urgente, mesmo que passe para a proxima fase da libertadores, se continuar assim estamos ferrados.

    ResponderExcluir