quinta-feira, 13 de maio de 2010

CRUZIRO 0 X 2 SÃO PAULO




















O SPFC foi à Belo Horizonte enfrentar o bom time do Cruzeiro e entrou em campo com: Rogerio Ceni, Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão.
O jogo começou com forte pressão da equipe celeste e inúmeros passes errados por parte do Tricolor, que não conseguia colocar a bola no chão e equilibrar a partida. A partir dos 15 minutos o São Paulo conseguiu se soltar e jogar de igual pra igual diante da perigosa equipe mineira.

O Tricolor se acertou em campo e aos 23 minutos Fernandão fez belo passe para Marlos em profundidade cruzar para o oportunista Dagoberto abrir o placar. O São Paulo calou o Mineirão. O Cruzeiro, não acreditando no que via, resolveu ir com todas as forças para o ataque. E só não foi feliz porque só nós temos Rogerio Ceni, que fez defesas importantíssimas, parando o eficiente ataque do time da casa.

Veio o segundo tempo e com ele a forte pressão cruzeirense. Mas o SPFC, bem postado em campo e defesa sólida, não permitiu a reação dos comandados de Adilson Batista. Nosso Tricolor, apesar da indefinição em seu esquema, se portava de maneira correta, controlando o ímpeto e nervosismo do adversário.

Aos 20 minutos, após bobeada do meio campo cruzeirense, o Tricolor encaixou uma jogada de velocidade. Fernandão recebeu ótimo passe na entrada da área e de calcanhar fez um passe magistral para Hernanes ampliar o placar. Novamente o SPFC calou o Mineirão.

Ótimo jogo, ótima postura em campo. São Paulo com alma e vontade de ser campeão. Time aguerrido, apesar das deficiências técnicas e táticas do francês. O mais importante: A história não se repetiu como em 2009 e o glorioso São Paulo FC está com a mão na vaga para a semi-final.

Destaque para a bela estréia de Fernandão, que não sentiu o peso do manto e participou brilhantemente nos dois gols desta noite.

Notas dos principais personagens da partida. (Por Daniel Perrone)

Rogério Ceni Não sei como tem torcedor tricolor que não confia nesse monstro sagrado. Ninguém é perfeito e Rogério não é uma perfeição sob forma de goleiro. Mas não tem partida melhor para ele desfilar seu talento e liderança como uma Libertadores. Defesas importantes, catimba necessária e uma bela dose de sorte, atributo que faltava nesses últimos tempos. Nota DEZ!

Cicinho Mais cadenciado, aos poucos vem se encaixando na lateral do Maior do Mundo. Nota: 7,5

Alex Silva Outro monstro sagrado da defesa tricolor. Não perdeu uma e lidera o setor com muita maestria. Nota: 9,0

Xandão Jogou como se já estivesse na sua milésima Libertadores. Muito bem na cobertura. Nota: 8,5

Richarlyson A aplicação desta vez superou a limitação. O de sempre, porém desta vez teve um papel bom no setor defensivo. Nota: 7,5

Junior Cesar Um ótimo primeiro tempo. No segundo ficou na defesa e até salvou um gol cruzeirense. Nota: 8,5

Rodrigo Souto Esse cara temos que tirar o chapéu. Muito regular e muito bom na frente da zaga. Boa saída de bola. Nota: 9,0

Hernanes Fez tudo o que queremos dele. Controlou o SPFC, combateu, chegou no ataque e até fez gol. Nota DEZ!

Marlos Belo primeiro tempo. No segundo poderia ter matado de vez o jogo. Ajudou bem a defesa hoje. Belo cruzamento para o primeiro gol do tricolor. Nota: 8,5

Dagoberto Primeiro tempo impecável. No segundo sofreu um pouco na hora de segurar a bola na frente. Nota: 8,0

Fernandão Que estréia! Mostrou personalidade, toque de bola e participou de todas as jogadas de gol, inclusive com um passe mágico de calcanhar para o gol de Hernanes que eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que me lembrou algumas jogadas do Raí. Caaaalma… Mas hoje ele foi um dos nomes do jogo. DEZ!

Ricardo Gomes A aplicação do time foi seu grande mérito. Mas não pode colocar um centroavante lento naquela situação de jogo. Fernandinho (que deveria estar no banco) era a opção mil vezes mais indicada para um fulminante contra-ataque. Mas hoje pela primeira vez vimos um São Paulo de Libertadores: Competitivo, mortal e seguro. A camisa e a tradição a gente já tem. Faltava isso. Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário